O Cuiabá anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Guilherme Madruga, ex-Botafogo-SP. O jogador de 23 anos assinou com o Dourado até o final de 2028.
Madruga é finalista do Prêmio Puskás da Fifa, honraria dada ao autor do gol mais bonito do mundo. A entrega será feita nesta tarde, durante a cerimônia do Fifa The Best, que também premia o melhor jogador da temporada passada. O meio-campista brasileiro concorre com Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting.
O jovem meio-campista foi destaque do Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Disputou 46 jogos, deu três assistências e marcou dois gols – entre eles o indicado à premiação.
Aos 36 min do 1º tempo – gol de fora da área de Guilherme Madruga do Botafogo-SP contra o Novorizontino
Natural de Campo Grande-MS, Madruga iniciou a carreira no Desportivo Brasil e passou ainda pelo Catanduva, ambos do interior de São Paulo. Entre os dez reforços contratados pelo clube, ele é o sétimo a ser anunciado.
Retorno à Arena Pantanal
O Cuiabá confirmou também o retorno do atacante André Luís, que estava no Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. O jogador de 26 anos fechou com definitivo com o clube até o fim de 2026.
André Luís disputou 14 partidas pela equipe sul-coreana na temporada passada e não marcou. Ele sofreu com lesão muscular e chegou a ficar quatro meses fora de combate.
Em sua primeira passagem na Arena Pantanal, o atacante entrou em campo 48 vezes e balançou as redes em seis oportunidades. (GE)