Com emoção até o último lance, Inter e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gui Negão abriu o placar no primeiro tempo, os dois times tiveram gols anulados, e os gaúchos conseguiram a igualdade nos acréscimos, em pênalti assinalado com auxílio do VAR, convertido por Carbonero. No fim, vaias da torcida colorada, reclamação e discussão entre jogadores.
O Inter começou o jogo no campo de ataque adversário, empilhando chances. Com menos de dois minutos, Bernabei arrancou pela esquerda e cruzou para Alan Patrick na área, mas o camisa 10 errou o alvo. Logo em seguida, Luis Otávio fez Hugo Souza trabalhar pela primeira vez ao espalmar chute de longe. O mesmo ocorreu em finalização de Carbonero, tudo antes dos cinco minutos.
No entanto, na primeira chegada do Corinthians, a rede balançou. Aos nove, Matheuzinho cruzou da direita na cabeça de Gui Negão para abrir o placar. O Timão voltou a ameaçar com Vitinho, aos 21, para fora, e chegou a comemorar o segundo gol, de Hugo, aos 25, mas foi marcado impedimento. O mesmo ocorreu do lado colorado, que chegou a empatar o jogo, com Óscar Romero, aos 39, mas o gol foi anulado por irregularidade de Luis Otávio no lance. O volante estava impedido e atrapalhou a visão de Hugo Souza na jogada.
A primeira chegada de mais perigo do Inter um tanto sem querer. Quase aos cinco, Aguirre cruzou da direita muito fechado e quase surpreendeu Hugo Souza. Quatro minutos depois, Carbonero aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu com estilo, mas o goleiro do Timão pegou firme. O Corinthians tentou pelo alto, já perto dos 21, em escanteio na cabeça de Cacá, para defesa de Anthoni no meio do gol.
Ramón e Emiliano Díaz mexeram esquema tático do Inter na tentativa do empate, em alguns momentos com dois centroavantes (Borré e Ricardo Mathias). Muitas tentativas de bolas na área, mas sem conseguir finalizar efetivamente. No apagar das luzes, já passado dos 50 minutos, Bruno Henrique caiu na área em disputa com Cacá. No primeiro momento, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e mudou a decisão. Carbonero cobrou e deixou tudo igual no último lance do jogo.
Embora o público tímido no Beira-Rio (12.825 pessoas no total), no que foi a primeira partida de Ramón e Emiliano Díaz em casa, a torcida do Inter protestou contra o presidente Alessandro Barcellos. Uma faixa foi estendida nas arquibancadas, com xingamentos para o dirigente.

Torcida do Inter protesta contra o presidente Alessandro Barcellos (Foto: Tomás Hammes)
Como fica
O empate mantém as equipes nas mesmas posições de antes do início da rodada. O Inter é 15º colocado, agora com 29 pontos, neste momento seis à frente da zona de rebaixamento. O Corinthians está em 13º lugar, com 30 pontos.
Calendário
Os times voltam a campo no sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão. Às 18h30, novamente no Beira-Rio, o Inter recebe o Botafogo. Mais tarde, às 21h, o Corinthians enfrenta o Mirassol, na Neo Química Arena. (GE)