Primeiro tempo quente
Juventude e Athletico fizeram primeiro tempo movimentado no Jaconi. O Ju começou ligado e chegou com perigo com Jadson e Lucas Barbosa. Aos sete minutos, Barbosa recebeu pela direita e cruzou para trás. Erick Farias dominou e finalizou de canhota para abrir o placar. Em desvantagem, o Furacão se lançou ao ataque em busca do empate, mas faltou capricho. O time apostou nos cruzamentos, mas a defesa rival levou vantagem.
O jogo foi marcado também pelo excesso de faltas (12) e reclamações, especialmente por parte do técnico Roger Machado. A principal polêmica, porém, foi uma entrada no joelho do argentino Cuello, do Athletico.
Etapa final
O Athletico voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Christian pegou sobra e chutou para fora. Aos cinco, Erick exigiu defesa de Gabriel. Três minutos depois, o volante pegou rebote e acertou a trave. O Furacão voltou a assustar aos 20 minutos. Fernandinho cobrou falta na área e Julimar desviou para boa defesa de Gabriel. De tanto insistir, o Athletico chegou ao empate. Esquivel cruzou na segunda trave e Nikão apareceu para completar para o gol. Logo na sequência, o meia invadiu a área e exigiu grande defesa de Gabriel. Aos 34, após desvio de Danilo Boza, o goleiro foi bem novamente para evitar a virada do Furacão. O Juventude se lançou ao ataque no fim e empilhou cruzamentos, mas o Athletico segurou o empate.
Como fica?
Os dois times somam um ponto na tabela de classificação. O Juventude fica na 12ª posição, com cinco, e o Athletico é o quarto, com sete.
O que vem pela frente
Pelo Brasileiro, o Athletico entra em campo no domingo, às 16h, para pegar o Vasco, na Ligga Arena, enquanto o Juventude joga na segunda-feira, contra o Atlético-GO, no Jaconi, às 20h. Antes, porém, os dois times jogam na quarta-feira pela Copa do Brasil. O Furacão visita o Ypiranga, em Erechim, enquanto o Ju pega o Inter, no Beira-Rio.
fonte: GE