A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), se solidarizou com Maria Helena Scudeler Barros, a mãe da deputada federal Amália Barros (PL). A parlamentar morreu na madrugada deste domingo (12), no Dia das Mães, após sequência de cirurgias para retirada de tumor no pâncreas. Janaina é amiga da família e viaja para Mogi Mirim, no interior de São Paulo, onde o corpo da deputada será sepultado. Ela disse que nenhuma mãe deveria passar pela experiência de enterrar um filho.

“Mãe, sinônimo de força, de garra, de felicidade e as vezes de sofrimento. Nesse dia das mães, desejo força a todas as mamães que nesse dia, choram por suas perdas. Não é justo perder um filho, não somente no dia de hoje, mas nenhuma mãe, deveria enterrar um filho. Não fico procurando respostas, porque nossas respostas estão em Deus”, disse Janaina Riva nas redes sociais.

A deputada estadual ainda parabenizou Maria Helena pela criação de Amália e a agradeceu por não impedi-la de cumprir o seu propósito político.

“Parabéns pela filha que entregou para nos servir. Ela agora, servirá a Deus. Estamos com você”, registrou Janaina.

O corpo de Amália Barros será sepultado em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, a pedido da mãe. A deputada federal será enterrada no Cemitério da Saudade, no mesmo jazigo onde está o seu pai, Bino Barros, que faleceu em dezembro de 2023.

Devido a agenda movimentada pelos compromissos na Câmara dos Deputados, em Brasília, e de vice-presidente do PL Mulher nacional, Amália não encontrava os pais om regularidade. Um dos últimos finais de semana em família, antes da morte do pai foi em 12 de novembro do ano passado, conforme publicação da mãe.

“Final de semana com ela”, escreveu a mãe na legenda da foto com a filha.