A namorada de Ailson Profeta Alves, de 38 anos, que foi assassinado em Nobres (122 km de Cuiabá), e o corpo foi encontrado na quarta-feira (19), confessou que atraiu o homem para uma emboscada a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ao todo, oito pessoas, sendo dois adolescentes e seis adultos, foram detidas por envolvimento no crime.
Ainda não se sabe como Ailson foi morto. A hipótese é de que ele tenha sido envenenado. No entanto, o corpo passará por exame de necropsia, que determinará a causa da morte.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada na manhã de quarta-feira e recebeu informações de que o corpo de um homem que estava desaparecido desde segunda-feira havia sido encontrado em um terreno baldio no centro da cidade.
No local, a bicicleta da vítima foi encontrada em uma residência ao lado do terreno, onde uma mulher de 27 anos foi detida. Em diligências, os policiais chegaram à namorada de Profeta.
Aos policiais, ela confessou que atraiu o homem para uma emboscada a mando do CV. Em seguida, apontou o paradeiro de outras três pessoas envolvidas no homicídio, que estavam em uma casa localizada no bairro Cohab Marzagão, no município.
No imóvel, os policiais encontraram provas de que os suspeitos estavam envolvidos na morte de Profeta e detiveram os três, sendo dois homens e uma mulher.
Um dos homens acusou mais três pessoas, que também foram detidas. Um deles confessou o crime na frente de sua genitora e outro estava portando porções de maconha.
Todos os envolvidos estão ligados à facção criminosa e possuem passagens criminais.
Dessa forma, os oito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
(HNT)