Um homem de 54 anos tentou esfaquear a companheira, de 39 anos, na região da barriga com um facão. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em Cuiabá. Para se defender, a mulher segurou o objeto cortante e acabou sofrendo cortes na mão esquerda. A vítima foi socorrida por familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os policiais militares foram acionados pelos profissionais de saúde da UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, para onde a vítima foi levada. Na denúncia, os policiais foram informados de que se tratava de um caso de violência doméstica.

Em conversa com a polícia, a vítima contou que começou uma discussão com o companheiro, momento em que ele começou a fazer ameças de morte contra ela. Disse ainda que, em seguida, o homem pegou um facão e foi para cima dela para desferir um golpe em sua barriga. Como reação ao ataque, ela tentou segurar o facão e acabou tendo um corte na mão esquerda.

Familiares socorreram a mulher e a levaram para atendimento médico. Já o homem fugiu do local. Segundo informou a filha, ele teria fugido para o Distrito da Guia, mas não foi localizado. A polícia tenta encontrá-lo.

Após atendimento médico, a vítima foi conduzida para a delegacia para o registro da ocorrência e tomada de providências que o caso requer.

O fato foi registrado como ameaça e tentativa de homicídio doloso.

(HNT)