Uma mulher de 26 anos foi presa pela equipe de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar (PM), após um furto ocorrido em uma empresa localizada no Centro, na noite desta terça-feira (23), em Rondonópolis-MT. O esposo da mulher também de 26 anos está foragido. Ele possui uma vasta ficha criminal.
A equipe Raio recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) a respeito de um veículo Prisma de cor branca que foi utilizado no apoio para condução dos suspeitos do furto e do material subtraído.
Em diligências o carro foi localizado trafegando pela BR-163 próximo ao viaduto. Ao avistar a equipe policial, o condutor acelerou o carro na tentativa de fugir. Os policiais realizaram o acompanhamento sendo possível efetuar a abordagem com sinais luminosos e sonoros já na BR-364 próximo a um posto de combustível.
Ao parar o veículo, o suspeito desceu e empreendeu fuga a pé sentido ao pátio do posto.
Dois policiais deu continuidade ao acompanhamento na tentativa de abordar o foragido. O suspeito subiu no telhado de um barracão apontou uma arma de fogo em direção dos policiais. Diante da situação, o policial revidou com disparos.
O suspeito continuou fugindo, pulando pátios de empresas e entrando no matagal.
A Polícia visualizou rastos da pisada do suspeito e respingos de sangue no muro em sentido ao matagal. Não foi possível deter o indivíduo.
A mulher que é a esposa do foragido estava no carro com os dois filhos. Ela disse ter conhecimento que o esposo possuía uma pistola e que havia outras armas furtadas em uma das residências do suspeito.
Os policiais recuperaram parte dos materiais furtados da loja. A mulher disse que não possui participação nos crimes.
As crianças ficaram aos cuidados da avó materna.
Diante dos fatos do furto ocorrido e com imagens do veículo dando apoio no crime, o veículo foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia.
No carro os policiais ainda encontraram luvas e discos de cortes para aço e inox com a suspeita que os materiais poderiam ser utilizados em abertura de caixas eletrônicos para furto de valores. Conforme a PM, existe uma investigação sobre suspeitos que estão desligando os disjuntores elétricos dos bancos da cidade.
A mulher foi encaminhada para a 1ª DP e os suspeito está sendo procurado pela Polícia.
PASSAGENS CRIMINAIS DO FORAGIDO:
2015 – uso de droga/dirigir sem CNH/roubo consumado;
2016– corrupção de menor/receptação/uso de drogas;
2018– tráfico de drogas;
2019-tráfico de drogas /associação pra tráfico;
2022-receptação consumado/diversos/crueldade e maus tratos a animais domésticos.
(AgoraMT)