Nada de jóias ou perfumes, tampouco roupas nem sapatos. O melhor presente de aniversário para a motociclista Tita Mitiko é que lhe seja proporcionada condições de ajudar ao próximo. Quem quiser participar da confraternização, deve levar ração para cães e gatos ou mesmo doação de livros de literatura e ou temática infantil.
O aniversário acontece oficial nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, na sede da Associação Lunáticos do Asfalto – Rua Nossa Senhora Aparecida, 400 (Chácara dos Pinheiros – Região Sul de Cuiabá).
Matiko explica que deseja ração para cães e gatos, que serão doadas para organizações não governamentais (ONGs) ligadas à Só Pet, grupo que reúne instituições de defesa da causa animal. Os livros são para o Programa Biblioteca Móvel, comandado pelo professor, escritor e produtor teatral Clóvis de Matos.
“Sempre gostei de comemorar o meu aniversário. É um uma forma de agradecimento a Deus e à vida. Gosto de oferecer o meu agradecimento, porque às vezes não temos tempo de dar atenção que eu gosto de oferecer e a atenção que os amigos merecem”, afirmou ela, para a reportagem do Cuiabano News.
Envolvida com a galera do samba e do motociclismo de Cuiabá, seu aniversário teve dupla comemoração. Os festejos têm início na noite desta quinta-feira (13), no Trigóri a Rotisserie – Avenida Haiti, esquina com a Rua Lá Paz (Jardim das Americas, Cuiabá). E prossegue na noite dsta sexta-feira, na sede do Lunáticos do Asfalto.
“Faço questão de fazer comida e de levar música boa. As bandas são parceiras; eles vêm e tocam! É uma coisa que vai acontecendo. É a minha forma de agradecer a todos com um simples olhar e também é uma forma de agradecer a Deus. Evento é um grande agradecimento por tudo e a todos”, justificou Matiko.
Histórico na militância do motociclismo, o advogado e líder comunitário Nilson Portela destacou a importância da ação social de Tita Matiko, num momento em que o conceito de “ajudar ao próximo” se torna cada vez mais difícil. “Sem dúvida, ela é um exemplo e merece os parabéns pela iniciativa”, afirmou Nilson Portela.