O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) foi recebido com casa cheia pelos moradores do grande Tijucal na noite dessa terça-feira (6), que ouviram atentos as propostas do candidato para trazer melhorias para a região. Ao lado do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (MDB) e da candidata a vereadora, Singlair Musis (MDB), Kennedy pôde ouvir as demandas da comunidade e agradecer o apoio do parlamentar federal.
Durante o bate papo com os moradores, o deputado Emanuelzinho ressaltou os avanços da atual gestão municipal do MDB que com a sua ajuda junto ao Governo Federal pode trazer investimentos para a grande Tijucal e assim realizar o tão sonhado projeto de recapeamento total dos bairros que compõem a região como o Passaredo, Lagoa Azul e adjacentes; entrega de praças; construção da Unidade Básica de Saúde e a reforma do mini-estádio.
Além disso, o parlamentar garantiu que estará ao lado de Kennedy na gestão municipal, afinal, ainda há o muito o que se fazer pela comunidade. Uma demanda antiga é a construção de creches e de Centro de Convivência para Idosos, algo que já está no plano de governo do candidato a prefeito.
“O Kennedy sabendo disso e ouvindo as demandas que a população tem por mais avanço e trazendo a experiência dele na gestão de empresas, ele vai trazer essa experiência para a gestão municipal. Fiquei muito empolgado com essa reunião de hoje porque as pessoas pararam para escutar as propostas e ficaram animadas. E a comunidade pode ter certeza que sem parceiros, o prefeito não consegue realizar um grande trabalho, nós precisamos de todos. Eu tô muito convicto que o Kennedy vai agregar todos os predicados e a hora que iniciar a campanha de fato ele vai crescer rapidamente”, disse Emanuelzinho.
Durante sua fala, a candidata a vereadora Singlair Musis, que já atuou na Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, ressaltou a importância de trazer dignidade para as comunidades mais afastadas do grande centro da Capital. Corroborando com esta bandeira, Kennedy firmou compromisso de trazer creches e um novo Centro de Convivência para pessoas idosas para a região.
“Nós vamos dar prioridade a essas demandas, podem ter certeza que junto do nosso deputado Emanuelzinho, um parlamentar que ama Cuiabá e que já trouxe mais de R$ 100 milhões em emendas para o município, nós vamos avançar ainda mais na nossa cidade”, disse o candidato que foi recebido com palmas pelos moradores.
A anfitriã da reunião, a senhora Regiane Maria dos Santos, ficou feliz em receber o candidato e afirmou que é importante ter esse contado entre os moradores e o postulante à prefeitura: “foi um prazer e uma surpresa receber o Kennedy aqui em casa com essa quantidade de pessoas aqui da nossa comunidade do Tijucal, Lagoa Azul, Passaredo, Altos do Coxipó e São Francisco. Eu tô muito feliz e vi que o Kennedy tem propostas novas e é uma cara nova que tá sendo pra nós. Com certeza vamos colocar ele lá na prefeitura”.
Muito além da educação
No mesmo dia, o candidato foi recebido no Jardim Imperial pelo candidato a vereador Thiago Bergamini. Na reunião, a população ouviu atenta as propostas de geração de emprego, bandeira defendida com paixão por Kennedy, que é empresário e que vê no trabalho a forma de trazer melhorias ao cidadão.
“Aqui nesta reunião nós conversamos sobre o nosso projeto do Distrito Industrial Municipal de Cuiabá, uma proposta que já está em andamento pelo prefeito Emanuel Pinheiro e que nós vamos construir. A ideia é utilizar cerca de 35 lotes no Distrito Industrial para instalar 32 indústrias de pequeno e médio porte. Tudo isso tem a capacidade de gerar 5 mil empregos diretos e indiretos. Também apresentamos o nosso projeto de capacitação dos jovens que desejam começar no mercado de trabalho. Acontece que muitos jovens sonham em conseguir o primeiro emprego, mas as vezes não tem um curso técnico, por isso vamos investir nessa capacitação”, disse o prefeito.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um, e vice-presidente, por mais dois.