O Liverpool sabe quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Em jogo movimentado e com belos gols, o Monterrey venceu o Al Sadd por 3 a 2, no estádio Jassim Bin Hamad, no Catar, e avançou para enfrentar os Reds na próxima fase. A equipe mexicana suportou a pressão do time do técnico Xavi Hernández no fim e confirmou o favoritismo. O duelo com o time inglês será na próxima quarta-feira.

JOGO MOVIMENTADO

Ao melhor estilo catalão, o Al Sadd terminou o jogo com 59% de posse de bola. No entanto, não teve a mesma precisão espanhola. Os donos da casa começaram mais agressivos, mas deixaram espaços para o Monterrey começar a construir sua vitória. Primeiro, com Vangioni, aos 22, em um chutaço de fora da área. Depois, com Funes Mori, em um vacilo de Gabi, que deu a bola nos pés do artilheiro argentino.

Vangioni disputa bola com Al Haydos na partida

Vangioni disputa bola com Al Haydos na partida (Foto: Corinna Kern/Reuters)

Na segunda etapa, o panorama se inverteu. Os mexicanos voltaram melhor, mas viram os donos da casa diminuir. Bounedjah, com bela cabeçada, recolocou o Al Sadd no jogo. No entanto, o volante Rodríguez aproveitou rebote dentro da área e fez o terceiro dos Rayados, aos 31 da etapa complementar. Abdelkarim, com um belo chute da intermediária, fez o segundo dos anfitriões, que pressionaram até o último minuto pelo gol de empate, que levaria a decisão para a prorrogação. Mas a reação parou por aí: 3 a 2 para os mexicanos.

PELO FIM DO JEJUM

O Monterrey está em sua quarta participação no Mundial de Clubes, a 15ª do México na competição. Mas nunca um clube do país conseguiu chegar à decisão do torneio. Os Rayados terão a chance de quebrar esse jejum. As melhores campanhas de mexicanos no Mundial são do Necaxa (2000), o próprio Monterrey (2012), e o Pachuca (2017), todos com o terceiro lugar.

Funes Mori comemora seu gol pelo Monterrey, o segundo na vitória mexicana

Funes Mori comemora seu gol pelo Monterrey, o segundo na vitória mexicana (Foto: Corinna Kern/Reuters)

MALANDRAGEM CATARI!

Antes de fazer seu gol, Bounedjah protagonizou um lance curioso na partida. Ainda no primeiro tempo, ele desperdiçou uma ótima chance para o Al Sadd ao preferir simular um pênalti do que finalizar de frente para o gol. Ele levou o amarelo e uma bronca do técnico Xavi Hernández.

Bounedjah cai na área, mas recebe cartão amarelo por simulação 31 do 1º tempo

Bounedjah cai na área, mas recebe cartão amarelo por simulação 31 do 1º tempo

FESTA DA TORCIDA

Embora o Al Sadd tenha jogado em casa, que se sentiu à vontade foi o Monterrey. Os mexicanos invadiram o Catar e fizeram uma bela festa no estádio. E contaram com alguns aliados. Alguns torcedores do Espérance, da Tunísia, permaneceram no Jassim Bin Hamad e se misturaram no meio dos Rayados. Veja o vídeo:

Torcida do Espérance se junta aos torcedores do Monterrey e faz a festa no Mundial de Clubes

Torcida do Espérance se junta aos torcedores do Monterrey e faz a festa no Mundial de Clubes

(Globo Esporte)