O Liverpool sabe quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Em jogo movimentado e com belos gols, o Monterrey venceu o Al Sadd por 3 a 2, no estádio Jassim Bin Hamad, no Catar, e avançou para enfrentar os Reds na próxima fase. A equipe mexicana suportou a pressão do time do técnico Xavi Hernández no fim e confirmou o favoritismo. O duelo com o time inglês será na próxima quarta-feira.
JOGO MOVIMENTADO
Ao melhor estilo catalão, o Al Sadd terminou o jogo com 59% de posse de bola. No entanto, não teve a mesma precisão espanhola. Os donos da casa começaram mais agressivos, mas deixaram espaços para o Monterrey começar a construir sua vitória. Primeiro, com Vangioni, aos 22, em um chutaço de fora da área. Depois, com Funes Mori, em um vacilo de Gabi, que deu a bola nos pés do artilheiro argentino.
Na segunda etapa, o panorama se inverteu. Os mexicanos voltaram melhor, mas viram os donos da casa diminuir. Bounedjah, com bela cabeçada, recolocou o Al Sadd no jogo. No entanto, o volante Rodríguez aproveitou rebote dentro da área e fez o terceiro dos Rayados, aos 31 da etapa complementar. Abdelkarim, com um belo chute da intermediária, fez o segundo dos anfitriões, que pressionaram até o último minuto pelo gol de empate, que levaria a decisão para a prorrogação. Mas a reação parou por aí: 3 a 2 para os mexicanos.
PELO FIM DO JEJUM
O Monterrey está em sua quarta participação no Mundial de Clubes, a 15ª do México na competição. Mas nunca um clube do país conseguiu chegar à decisão do torneio. Os Rayados terão a chance de quebrar esse jejum. As melhores campanhas de mexicanos no Mundial são do Necaxa (2000), o próprio Monterrey (2012), e o Pachuca (2017), todos com o terceiro lugar.
MALANDRAGEM CATARI!
Antes de fazer seu gol, Bounedjah protagonizou um lance curioso na partida. Ainda no primeiro tempo, ele desperdiçou uma ótima chance para o Al Sadd ao preferir simular um pênalti do que finalizar de frente para o gol. Ele levou o amarelo e uma bronca do técnico Xavi Hernández.
FESTA DA TORCIDA
Embora o Al Sadd tenha jogado em casa, que se sentiu à vontade foi o Monterrey. Os mexicanos invadiram o Catar e fizeram uma bela festa no estádio. E contaram com alguns aliados. Alguns torcedores do Espérance, da Tunísia, permaneceram no Jassim Bin Hamad e se misturaram no meio dos Rayados. Veja o vídeo:
(Globo Esporte)