O Mirassol anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Walter, ex-Corinthians e Cuiabá. O jogador de 37 anos já foi apresentado no CT do Leão e chega para disputar posição com Alex Muralha. O ge apurou que o arqueiro assinou contrato até o fim de 2025.

Desde 2013, Walter defendeu apenas dois clubes: foram 80 jogos pelo Corinthians e 203 pelo Cuiabá. Na última temporada, fez 61 partidas pelo Dourado e sofreu 67 gols. No Dourado, o goleiro se firmou como o grande ídolo do time.

Em sua apresentação no Mirassol, Walter enalteceu os dois goleiros do plantel: Muralha e Thomazella.

– Hoje temos o Muralha e Thomazella que são grandes goleiros. Vou conhecer todos que estão no elenco, mas a amizade se leva para o resto da vida. Se um puder ajudar o outro, o nível vai aumentar e estamos aqui não só para nós, e sim para o clube – disse.

– A expectativa é imensa, estou lidando com grandes jogadores, tanto comissão, parte estrutural do clube que é muito grande. Estou feliz e podem ter certeza que venho com muita dedicação e garra. Se vou jogar ou não, é outra situação. A gente sabe que é difícil ser goleiro no futebol brasileiro, a cobrança é muito grande. Quando um consegue ajudar o outro, todos crescem – finalizou o goleiro.

Walter em ação pelo Cuiabá, no Brasileirão 2024 — Foto: AssCom Dourado

Walter em ação pelo Cuiabá, no Brasileirão 2024 — Foto: AssCom Dourado

Titular da posição e ídolo do Mirassol, Alex Muralha vem de dois jogos completamente distintos: no penúltimo, na vitória contra a Portuguesa, falhou feio no único gol da Lusa. Na partida seguinte, fez diversas defesaças e foi o melhor em campo no triunfo por 1 a 0 sobre o Velo Clube.

O time amarelo e verde é o melhor time do Paulistão com cinco vitórias e apenas uma derrota. São triunfos seguidos da equipe que lidera o Grupo A com 15 pontos. O próximo compromisso do Leão é às 19h30 desta quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbis. (GE)