Um homem de 54 anos, investigado pelo estupro da enteada adolescente, foi preso pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop em cumprimento a um mandado de prisão.
A investigação do crime começou em 26 de janeiro, quando a Polícia Civil de Mato Grosso foi procurada pelo Conselho Tutelar acompanhada da vítima. A menor relatou que foi estuprada pelo padrasto desde os 11 anos, quando a família ainda morava no estado de São Paulo.
A Polícia Civil de Mato Grosso, no entanto, não informou a idade atual da vítima.
Depois que a família se mudou para Sinop, os crimes continuaram e a vítima contou sobre os abusos para sua mãe, que, segundo ela, teria pedido apenas para que a menor perdoasse o suspeito.
Ela contou ainda que o suspeito a ameaçou de morte, caso contasse sobre o crime.
A vítima mostrou cicatrizes deixadas em seu corpo, causadas durante crimes. De acordo com os relatos da menor, o padrasto teria dito que as lesões eram para ‘marcá-la como propriedade’ dele.
A adolescente disse ainda que buscou a ajuda por temer que os outros irmãos mais novos se tornassem vítimas do abusador.
Após receber a denúncia, a delegacia instaurou inquérito e diante das provas colhidas, em menos de duas semanas, representou pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário de Sinop.
Depois da prisão, o investigado foi encaminhado para a Delegacia Especializada e ouvido. Em seguida, será encaminhado para a Penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite – o Ferrugem.