O governador Mauro Mendes (União Brasil) evitou comentar sobre o desentendimento entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL). Com ironia, Mauro disse que não tinha conhecimento a respeito da briga entre os gestores por “trabalhar muito” e, por isso, não tinha como avaliar a situação.
“Estou nem sabendo. Quem brigou lá? Brigou por quê? Não sei. Não estou sabendo. Babado novo aí, eu não estou sabendo desse babado novo”, disparou o governador na noite desta terça-feira (25) em evento do PRD.
Flávia e Tião estão rompidos. A crise mobiliza o PL. O presidente do partido, Ananias Filho (PL), se deslocou até a cidade para tentar apazigar os ânimos, mas ainda não houve pacificação entre Moretti e o vice que acalorou a discussão ao declarar publicamente que dia 31 de março, após a gestão completar 90 dias, irá detalhar o motivo pelo qual não estava em sintonia com a prefeita.
“Não, eu não estou sabendo, gente. Eu não tenho elemento nenhum para avaliar”, reiterou Mauro Mendes.
“Eu, honestamente, não estava sabendo desse babado aí, não. Eu trabalho muito, quem trabalha muito não tem muito tempo… Estou aqui atendendo vocês, mas via de regra eu não sei o que está acontecendo, não tenho como avaliar”, emendou o governador.
Mauro não apoiou Flávia Moretti nas eleições. Embora no segundo turno tenha ficado no palanque do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o seu candidato em VG foi o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB). No entanto, o fato de pertencerem a grupos diferentes, não vetou o contato com Flávia. O governador mantém diálogo com a prefeita eleita e já fez aportes para auxiliar ações emergenciais na saúde e abastecimento de água na cidade.
(HNT)