Caicedo ganha prêmio em Benfica e Chelsea — Foto: Getty Images

Eleito o melhor em campo na goleada por 4 a 1 do Chelsea sobre o Benfica, o volante Caicedo não enfrentará o Palmeiras, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

O equatoriano de 23 anos levou cartão amarelo infantil aos 15 minutos do segundo tempo, por reclamação, e ficou suspenso para o duelo com os paulistas.

Caicedo foi figura fundamental na vitória do Chelsea sobre o Benfica, decidida no segundo tempo da prorrogação. No segundo gol, desarmou Barreiro e chutou para defesa parcial de Trubin – Nkunku pegou o rebote e marcou. No terceiro, deu ótimo passe para Pedro Neto, que arrancou e bateu na saída do goleiro ucraniano.

Moisés Caicedo, de 23 anos, é o jogador mais caro da história do Chelsea. Em agosto de 2023, os Blues pagaram 133 milhões de euros (R$ 715 milhões à época). Ele também é um dos mais caros da história do futebol inglês.

– Apesar das circunstâncias (a paralisação de mais de uma hora), a gente no vestiário ficou falando que precisava focar durante a partida inteira. Ficamos satisfeitos porque conseguimos a vitória. Nós sabemos que esse torneio é muito difícil. É preciso se empenhar bastante, e conseguimos. Por isso passamos para a próxima fase – afirmou Caicedo.

(Por Redação do ge — Charlotte, Estados Unidos)