O deputado federal José Medeiros (PL) apresentou na Câmara dos Deputados um requerimento de moção de pesar pelo falecimento dos policiais que morreram em serviço durante uma operação no Rio de Janeiro.
A homenagem se estende aos agentes Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, Rodrigo Velloso Cabral, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, que perderam a vida em confronto com criminosos que dominam comunidades da capital fluminense.
No documento, Medeiros expressa o mais profundo pesar e consternação pelas mortes dos policiais.
“Eles morreram em legítimo exercício de suas funções, durante operação oficial conduzida para retomar o controle e a segurança de comunidades submetidas a domínio armado”, diz trecho do documento.
O parlamentar também ressaltou o heroísmo dos agentes, afirmando que eles representam “a coragem silenciosa de milhares de policiais que diariamente saem de suas casas sem a certeza de voltar, mas com a convicção de que é seu dever proteger a vida alheia”.
A moção foi subscrita por diversos deputados de diferentes estados, entre eles Mario Frias (PL-SP), Delegado Caveira (PL-PA), Capitão Alden (PL-BA), Zé Trovão (PL-SC), Evair Vieira de Melo (PP-ES) e Nelson Barbudo (PL-MT)
O deputado ainda ressaltou que a moção é uma demonstração de respeito e solidariedade do povo brasileiro a esses valorosos servidores públicos.
“É dever desta Casa Legislativa honrar a memória desses servidores e reafirmar o compromisso de que o Parlamento não permanecerá indiferente diante do luto que atinge toda a nação”, diz o texto assinado pelo deputado.


