O deputado Max Russi (PSB) avalia o agronegócio como a “mola propulsora” de desenvolvimento do Estado, atualmente avaliado como um dos que mais cresce e produz em todo Brasil. Representando a Assembleia Legislativa na posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), o primeiro-secretário da Casa de Leis elencou alguns dos principais fatores que vinculam a atuação do setor produtivo ao processo evolutivo dos últimos anos.
Max Russi lembrou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso apresentou maior percentual de crescimento populacional, além disso, é o terceiro do Brasil que mais cresceu em seu Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, de 4,5%, conforme o governo estadual.
Leia Também:
– Max Russi enfatiza 23 votos a favor e crê que é sinal de que a ALMT está bem gerida
– Prefeitos mato-grossenses exaltam atuação de Max Russi em entrega de veículos e equipamentos
“O Estado que menos tem desemprego no Brasil. Temos um setor muito importante, que é o setor agrícola, que é o nosso agronegócio, que é nossa produção de carnes, que é a nossa produção de grãos”, complementou
Russi acredita que uma união de forças, somadas aos bons resultados que Mato Grosso vem alcançando, podem gerar ainda mais a implementação de oportunidades em regiões específicas dos 141 municípios.
“Nós precisamos pegar esse nosso desenvolvimento e agregar tudo isso, para que nós possamos gerar qualidade de vida para nosso povo, para que nós possamos olhar para todas as regiões de nosso Mato Grosso e trabalhar para fazer com que cada produtor, que cada pessoa desse Estado faça um pouco mais e nós possamos construir sendo um Estado de oportunidades”, avalia.
Famato
O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para o triênio 2023-2025. O deputado Max Russi representou o Legislativo durante a posse da nova diretoria. “Conte com a Assembleia Legislativa para todas as lutas, para todos os projetos, para ajudar o setor produtivo do nosso Estado”, assegurou o primeiro-secretário.