O senhor Benedito Caetano Botelho faleceu nesta sexta-feira (17), aos 95 anos, vítima de câncer. Ele era pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), ele lutava há anos contra um câncer.
A família Cuiabano News manifesta suas sinceras condolências à família Botelho, parentes e amigos. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Benedito era casado com dona Venina Vieira Botelho e deixa dez filhos, entre os quais, além do deputado Botelho, o ex-deputado Luiz Marinho Botelho e o empresário Rômulo Botelho, presidente da Associação Mato-Grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).
Algumas autoridades já manifestaram seu pesar, com o passamento de Benedito Caetano Botelho. O prefeito Emanuel Pinheiro, de Cuiabá, lamentou o falecimento e enviou condolências à família.
O prefeito externa suas sinceras condolências e deseja força para que possam lidar com a dor da partida. “Lamento com toda sinceridade a partida de Benedito. Desejo que em sua memória seus entes queridos encontrem forças para superar esse momento de profunda tristeza”, afirmou.
À família, ele coloca-se ainda a disposição. “Deixo registrados meus pêsames e o mais profundo desejo de que familiares e amigos se sintam reconfortados. Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro”.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), também lamentou o falecimento. “Neste momento de dor, envio as minhas mais sinceras condolências ao deputado Botelho e todos os familiares do senhor Benedito”, disse Misael, para a reportagem do Cuiabano News.