O departamento de marketing do Corinthians lançará um novo projeto para levantar renda nos futuros jogos do Timão que, inevitavelmente, terão de acontecer com portões fechados no retorno do futebol.
Segundo Caio Campos, gerente de marketing do Timão, a ideia será lançada em dez dias. Ainda não há datas, porém, para o retorno dos campeonatos.
– Estamos fazendo um sistema de venda de ingressos para os torcedores que não estarão presentes (fisicamente), mas que estarão. É uma sacada legal que estamos criando para os jogos com portões fechados, que vão acontecer, já está claro para todo mundo isso. Queremos colocar a Fiel dentro da Arena neste tempo todo em que não vai ter torcida – disse Caio Campos à Rádio Globo.
Assim, a ideia proposta por Antônio Goulart, presidente do Conselho Deliberativo, não deve prosperar. Ele havia sugerido que o clube vendesse ingressos para um jogo fictício neste período de pausa.
Antes do período de paralisação, o Timão disputou uma partida com portões fechados pelo Paulistão, em empate por 1 a 1 contra o Ituano.
Queda de receitas
Na entrevista, Caio Campos confirmou que cinco patrocinadores do Corinthians suspenderam os pagamentos mensais por conta da pausa dos campeonatos em consequência da pandemia.
– Os outros parceiros estão pagando. Temos que entender o momento. As conversas estão sendo feitas de forma individual. Hoje temos 12 parceiros, cada um de uma área, cada um sendo impactado de uma forma. E isso reflete em todos os clubes – destacou o gerente de marketing. (Globo Esporte)