A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, realizou nesta semana, na unidade de Várzea Grande, o evento “Eu Sou a Qualidade”, reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua de seus produtos e o engajamento de seus colaboradores. O evento contou com a participação de diversos profissionais da companhia e representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) que destacaram a importância da qualidade em cada etapa da cadeia produtiva.
Com foco no rigor dos processos industriais, e nas regras de qualidade que regem o setor, a Marfrig aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com os padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade que são pilares no seu desempenho junto ao mercado global.
O diretor de operações da Marfrig, Celso Luis Cancela, ressaltou que a qualidade e segurança alimentar são prioridade na companhia. “A Marfrig tem um status de qualidade muito elevado e, nós queremos que esse status se mantenha. Em um mundo onde os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes, garantir a excelência é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso com a saúde e bem-estar de milhões de pessoas”, afirmou Cancela.
Já a coordenadora do 1° Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (1°SIPOA), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Daniela Pieroti Ferreira, enfatizou a importância da iniciativa da Marfrig, para o fortalecimento do agronegócio brasileiro no mercado internacional.
“Hoje, a Marfrig tem várias unidades registradas no Ministério da Agricultura justamente porque atende às exigências de acordos bilaterais. Isso engloba toda a legislação brasileira, bem como, as legislações específicas de cada país do qual a Marfrig envia os seus produtos, isso facilita o processo de exportação.
Estamos falando de mais de 160 acordos bilaterais firmados, que hoje são habilitados pelo MAPA, possibilitando toda essa movimentação de exportação. Então, poder participar de um evento como este, reforça a importância dos gestores na liderança nos programas de controle”, disse Daniela.