Fernando Alves/ ECJ

O Ceará domina a posse de bola com 70% nos primeiros 16 minutos, mas não consegue converter esse controle em volume de ataque. Ambas as equipes finalizaram apenas uma vez, mostrando equilíbrio na eficiência ofensiva. Apesar da superioridade na posse, o Ceará ainda não criou mais chances claras que o Juventude.

NO APAGAR DAS LUZES

Com gol aos 49, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão. O gol foi marcado na reta final por Luis Mandaca após cruzamento de Reginaldo pela direita. Com o resultado, o Ju chega aos 21 pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará começou forte com Aylon, que fez Jandrei trabalhar logo aos três minutos. Aos 4, nova chance alvinegra, mas a defesa levou a melhor. Aylon arriscou novamente aos seis, mas Jandrei segurou. Aos 15, a primeira boa chance do Juventude com Taliari, de cabeça, para boa defesa de Bruno Ferreira. O Vovô teve maior posse de bola, mas o Ju equilibrou a partida em faltas e finalizações. Pedro Raul teve ótima chance aos 25, mas a bola acabou desviando no caminho. Aos 42, mais uma vez Pedro Raul apareceu de cabeça para tentar o gol, mas a bola acabou desviando em Wilker Ángel.

SEGUNDO TEMPO

O Vozão começou forte também no segundo tempo. Pedro Raul cabeceou no cantinho de Jandrei, que se esticou todo para assegurar a defesa para o Ju. Até que aos 22 minutos, Léo Condé promoveu a entrada de Vina, para o delírio da torcida alvinegra. O meia, no entanto, mostrou mais vontade do que técnica nos primeiros minutos em campo. Aos 43, o Vozão teve mais uma boa chance e novamente parou em Jandrei após finalização de Dieguinho de fora da área. Até que aos 49, Reginaldo cruza pela direita e Luis Mandaca testa para dar a vitória ao time visitante.

  • E AGORA?

    Na próxima rodada, após a data Fifa, o Juventude recebe o Flamengo no domingo (14) no Alfredo Jaconi às 16h. No mesmo dia, às 20h30, o Ceará visita o Vasco da Gama em São Januário.

  • RENDA E PÚBLICO

    • Público pagante: 34.485
    • Público não pagante: 190
    • Público total: 34.675
    • Renda bruta: R$ 573.516,00
    • Renda líquida: R$ 128.245,37

    fonte: GE

Por Redação