Mais de 6 mil pessoas esperam pela segunda dose da Coronavac em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A lista oficial foi confirmada pela prefeitura nessa terça-feira (25).
Por meio de nota, o Ministério da Saúde declarou que semanalmente coordena reuniões com as gestões de saúde estaduais e municipais para definir a orientação adotada a cada nova distribuição de vacinas para o cumprimento da imunização completa, com primeira e segunda dose dos brasileiros.
No total, 6.353 pessoas esperam pela dose de reforço. Todas essas pessoas já receberam a primeira dose e estão no prazo pra receber a segunda. Desde sexta-feira (21) a vacinação com Coronavac está suspensa no município.
Essa não é a primeira vez que distribuição é suspensa por falta de doses. No final de abril e início deste mês foram quase doze dias sem aplicação de doses.
Nesta semana, o cenário se repete. Na sexta-feira, as pessoas com 67 anos ou mais receberam as últimas doses do imunizante. Segundo a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, ainda não há um prazo para que a vacinação seja retomada.