Numa partida marcada pela forte marcação e pouca criatividade, Luverdense e Mixto ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, o Luverdense está classificado para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025, como segundo representante de Mato Grosso – se juntando ao União, de Rondonópolis.

Com estádio lotado, a disputa em Lucas do Rio Verde foi válida pela terceira colocação do Campeonato Mato-grossense de 2024.

Em cruzamento, Vitinho subiu a bola na área, o zagueiro Alan Bald cabeceou e abriu o placar em favor do clube da casa, no primeiro tempo do jogo de volta.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Andrey converteu pênalti para o Mixto Esporte Clube. A penalidade foi marcada pelo juiz depois de a bola bater na mão do Gilson, atleta do Verdão do Norte.

Na partida de ida, o Luverdense ganhou por 1 a 0, no Dutrinha, na semana passada. Em sendo assim, o placar agregado terminou em 2 a 1, para a equipe de Lucas.

Com uma nova gestão desde o início do ano passado, o Luverdense retorna ao cenário nacional após cerca de cinco anos de distância.

Depois de quatro anos seguidos na Série B, o clube de Lucas do Rio Verde  foi rebaixado para a Série C, em 2017. E, depois,  para a Série D, em 2019. O Luverdense desisitu de disputar a quarta divisão do ano seguinte e desde então não havia conseguido se recolocar no cenário nacional.

(Fotos: Assessoria / LEC)

(Colaborou Astrogildo Aécio Nunes / Especial para o CUIABANO NEWS)