Dos dez reforços contratados pelo Cuiabá, apenas um ainda não foi anunciado: o atacante argentino Luciano Giménez. Mas quais são os motivos da demora na oficialização do novo contratado do Dourado? O ge explica.

Por se tratar de uma transferência internacional de um jogador estrangeiro, a burocracia é um pouco maior. Giménez precisa tirar documentos oficiais do Brasil e o visto de trabalho para atuar no país. Ele está na capital mato-grossense há cerca de uma semana e já treina com o elenco.

É normal que clubes e atletas enfrentem estes trâmites. O próprio Cuiabá passou por isso quando contratou o técnico António Oliveira pela primeira vez. Em 2022, o português não foi regularizado a tempo e viu das tribunas sua comissão técnica fazer a “estreia” contra o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Luciano Giménez foi contratado pelo Cuiabá junto ao Chicarita Juniors, da Argentino. O centroavante de 23 anos é revelado nas categorias de base do Boca Junior e marcou 13 gols em 34 jogos pelo ex-clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino.

Todos os outros nove reforços já foram confirmados pelo Dourado: o goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Railan, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o volante Guilherme Madruga, os meias Lucas Fernandes e Max e os atacantes André Luís e Eliel.

O próximo passo para Luciano Giménez é a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O time volta a campo nesta terça-feira, às 19h, contra o Operário VG, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada do Mato-grossense. (GE)