Deu Laion!

O Fortaleza voltou a vencer na Série A do Brasileiro. A equipe comandada por Vojvoda goleou o Juventude por 5 a 0 e deixou a zona de rebaixmamento da competição. Lucero, artilheiro do time cearense na temporada, foi o destaque com dois gols e uma assistência. Breno Lopes, Pochettino e Calebe também balançaram as redes para o Leão do Pici. As equipes se enfrentaram neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, em jogo da oitava rodada da competição.

Como fica na tabela?

Com o resultado, o Fortaleza deixou o Z-4 e subiu para a nona posição da table,a com 10 pontos somados. Já o time gaúcho caiu para 16º na tabela, com sete.

Próximos desafios

O Fortaleza volta a campo na terça-feira (13), quando enfrenta o Atlético Bucaramanga em jogo da quinta rodada da Libertadores. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Pelo Brasileiro, o Leão visita o Vasco no sábado (17), em São Januário. No dia seguinte, o Juventude recebe o Fluminense no Alfredo Jaconi, pela Série A.

Primeiro tempo

O Fortaleza abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Pochettino cruzou a bola na área, e Lucero subiu para marcar. O Juventude respondeu em jogada com Taliari, mas a defesa tricolor afastou o perigo. A partir daí, o duelo ficou burocrático. O time de Vojvoda ocupou bem os espaços e dificultou a saída de bola do Ju, que segurou a posse de bola. Mesmo assim, a equipe gaúcha não levou perigo. Do outro lado, o Leão do Pici enfileirou chances com Gastón Ávila, Lucas Sasha e Marinho. Quando a bola não ia na trave ou para fora, o goleiro Marcão apareceu bem para fechar o gol. Breno Lopes e Pochettino ainda arriscaram, mas não conseguiram ampliar para os anfitriões, que foram para o intervalo com vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

Lucero quase marcou o segundo dele e do Fortaleza aos dois minutos do segundo tempo. O camisa 9 aproveitou sobra de bola após defesa de Marcão e mandou no travessão. Em seguida, Breno Lopes finalizou de fora da área. O argentino teve nova chance após passe de Pochettino, mas isolou. Aos 17 minutos, Lucero enxergou Marinho na direita e tocou na saída de Marcão. Breno Lopes chegou junto, dividiu com a marcação e tocou para o fundo das redes. Pouco se viu o Juve chegar ao ataque. O treinador Fábio Matias fez mudanças para tentar levar perigo ao gol adversário, mas não conseguiu. Aos 36 minutos, foi a vez de Pochettino marcar em chute colocado e fazer o terceiro. Nos minutos finais, após receber passe de Kervin, Lucero fez o segundo dele e o quarto do Leão. Pochettino saiu para a entrada de Calebe, que deixou o dele aos cravou a vitória do Fortaleza por 5 a 0.

fonte: GE