O atendimento demorado e de pouco caso, além da busca de impor problemas mecânicos inexistentes e da tentativa de “venda casada”, levaram o líder comunitário e servidor púbico Ricardo Oliveira Lobo a denunciar a Loja Pneu-Z, no Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal.
O quadro é apresentado como de total descaso, perante os clientes.
“Abriram campana do carro, para dizer que estava com problema. Eu respondi que era impossível, porque eu tinha acabado de tirar o carro da Saga [revendedora Renault Cuiabá]; tentaram vender bico e, depois, até a tampinha do bico”, argumentou Ricardo Lobo.
“O profissional foi trocar pneu e levou 23 minutos, para a troca. Depois, veio dizer que a roda estava amassada. Logo, pediu para fazer o serviço. Montaram a roda, para levar o pneu. Disseram que era 60 reais e, aí, na hora de pagar e ir embora, cobraram 200 reais. Então, depois, deram desconto e receberam 120 reais”, explicou o reclamante.
“É tanta tal situação que você chega lá e fica constrangido. Fui muito mal tratado. Aliás, a avaliação dos clientes [nas redes sociais] é altamente negativa. E a empresa tem menos de 50% das reclamações respondidas”, justificou Ricardo Lobo.
A gerência de Cuiabá Loja Pneu-Z não atendeu nem retornou às ligações da reportagem. O espaço continua aberto, no portal de notícias Cuiabano News, que se compromete em atualizar a reportagem tão logo haja manifestação formal da empresa.
Em seu site, cita que “hoje, com mais de vinte anos de mercado, somos referência na área de venda de pneus e reparação automotiva, sendo uma das maiores Redes de Centro Automotivo”.
Para quem reclama em seu site, a empresa apresenta a mesma resposta. “É muito importante para a empresa que o cliente fique satisfeito com os nossos serviços e lamentamos pela sua insatisfação. Caso queira nos informar mais detalhadamente o motivo da sua insatisfação, sinta-se à vontade para entrar em contato com o nosso telefone 0800 808 9888. Estamos sempre em busca de proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes”, aponta a loja, no mesmo site.
Reclamações online
A reportagem teve acesso a algumas reclamações de clientes, quanto aos diferentes produtos e serviços da Loja Pneu-Z.
“Minha experiência foi horrível. Se tivesse visto os comentários antes, não teria ido neste lugar. Pessoal, não vão; é só arrependimento. Querem arrancar dinheiro a todo custo. Fora mão de obra que é o dobro”, citou Thiago Corrêa.
Já Wesley Vinícius Guide denuncia venda casada. “Fujam das Lojas Pneu Z. É venda casada! Fiz orçamento dos pneus e tudo mais; atendente me informou que ganharia alinhamento e balanceamento, como cortesia. Após três horas, em loja, quando o mecânico passou à troca do pneu, começou a “achar” diversos problemas que eu sei que não existe, pois faço revisão periódica”, lamentou Wesley Vinícius.
Outro cliente bravo com a Loja Pneu-Z era Fábio Antônio Vilela. “Muito enrolado para entregar o carro, depois que decidi não fazer alguns caprichos indicados por eles. Estou aqui para contar para quem deseja saber sobre a honestidade duvidosa desta loja de pneus”, pontuou ele.
“Apontaram um suposto vazamento de óleo na parte baixa do motor. E a surpresa: o carro não tinha nada do que foi apontado. Deus está do meu lado. E eu economizei uma grana”, justificou Fábio Vilela.
Também cuspindo marimbondos está o cliente Gabriel R. Fonsêca, em sua reclamação. “A Loja Pneu-Z é péssima. Não está apta a servir a quem precisa”, detonou Gabriel Fonsêca.
O cliente Dierli Silva chega pôr em dúvida até a lisura da empresa. “Caso o cliente seja de boa índole, aconselho a não utilizar os serviços da Loja Pneu-Z, em seu carro. Fazem serviços sem autorização. Há insistência em manutenção sem necessidade e, com certeza, o cliente será lesado”, reclamou Dierli Silva.
Por outra vertente, o cliente Alcênio Santos cita o não cumprimento de promessas. “A loja prometeu ao meu pai troca de dois pneus, tendo montagem gratuita e alinhamento. Vieram com venda casada. E eu avisei: vou chamar a polícia”, afirmou Alcênio Santos, em sua publicação.
Dizendo que jamais volta a pisar na loja, Waldir Castro Filho revelou que ficou surpreso com o excesso de reclamações e até comparou com famoso programa de humor da TV brasileira. “Hoje estive nessa loja e não volto nunca mais; e não recomendo a ninguém ir! Muitas reclamações; até parecia a Escolinha do Professor Raimundo. Portanto, não vão até essa loja; ninguém merece passar o que eu passei e o que vi outros clientes passar”, denunciou Waldir Castro Filho.
O reclamante Joel Rodrigues Ferreira Filho disse que não recebeu sequer Nota Fiscal e viu despreparo da Loja Pneu-Z. “É péssimo atendimento e péssimo serviço prestado. Se tivesse uma nota pior do que zero, seria essa a nota…!”, detonou Joel Rodrigues Ferreira.
