Sérgio Eduardo Cintra é professor e servidor Público. (Crédito: Foto cedida pelo autor do artigo)

Quem aprecia texto de qualidade, recheado de polêmica e misto de história com literatura certamente vai se debruçar na leitura da obra “Por isso, eu canto”, de autoria do professor Sérgio Cintra, servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O livro é o compilado de alguns dos melhores artigos e crônicas assinados pelo autor, com análise de cenário e muita picardia, ao longo das últimas décadas.

Sérgio Cintra resolveu editar a obra justamente par provocar reflexão dos leitores, diante do momento político e sócio econômico, enfrentado pelo Brasil.

Para facilitar o entendimento e, de certa forma, também o debate, o autor dividiu o livro em oito capítulos: sala de aula, Cuiabá-Cuiabá, Comportamento Contemporâneo, Eleições, Monstro da Escuridão e Rutilânia, Era Noite e nós Cantávamos, e, por fim, Que Ninguém nos Roube.

Sérgio Cintra possui mais de 40 anos de experiência em sala de aula, ministrando principalmente Literatura e Língua Portuguesa,  e décadas de serviço público. Já foi vereador por Cuiabá, fundador e diretor do Cuiabá-Vest, e secretário de Cultura. Ele lança o livro nesta terça-feira, ás 9 horas, no Auditório da Escola Superior de Contas Oscar da Costa Ribeiro.

Acerto na Redação

Só como registro, Sérgio Cintra acertou “na mosca” o tema da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os autores da prova desafiaram os futuros acadêmicos sobre “O que fazer para melhorar a condição do idoso”, já que a população em geral, no Brasil, está envelhecendo rapidamente.

Na semana que antecedeu às provas, os alunos que prestaram atenção nos ensinamentos e macetes dados por Sérgio Cintra, sem dúvida, têm condições de alcançar boas notas, em Redação.

Serviço

O quê: lançamento do livro “Por isso, eu canto”

Quando: nesta terça-feira (11)

Horário: 9 horas

Local: Auditório da Escola Superior de Contas (TCE-MT)

Sérgio Eduardo Cintra é professor e atualmente está  servidor do TCE-MT.    (Crédito: Foto cedida pelo autor)