O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), durante discurso de posse, nessa quarta-feira (01), tratou de pregar fidelidade ao novo prefeito Abilio Brunini (PL) e reforçou o interesse de articular duas comissões processantes contra o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Os alvos seriam a apuração sobre o possível superendividamento do município, estimado em R$ 2 bilhões, além da totalidade de obras inacabadas.
“Quero discutir nessa nova legislatura, nós fazermos a CPI do Superendividamento da Prefeitura de Cuiabá e a CPI das Obras Inacabadas. Nós temos que deixar todos os cuiabanos avisados”, disse.
“Quantas vezes nós avisamos? Quantas vez apontamos para o povo de Cuiabá não reeleger Emanuel? Vai deixar uma cidade endividada, quase R$ 2 bilhões em dívidas. Um cidade que ele dizia que o seu maior legado, dizia que era o pai dos servidores e eles amanhaceram com salários atrasados”, emendou.
Nessa nova legislatura, Dilemário deixa de ser oposição e será base do Executivo. Inclusive, como líder de Abilio na Câmara Municipal, mesmo não sendo do mesmo partido, com a missão de defender as pautas da Prefeitura. Ele ressaltou que permacerá combativo e fiscalizador, mas acima de tudo, um escudeiro fiel do atual prefeito.
“Pode ter certeza que você vai ter aqui um vereador combativo, fiscalizador, mas extremamente leal a você, porque conheço o seu caráter. Você, junto comigo e os outros vereadores, fizemos uma gestão, onde mostrou que o prefeito que deixou a Prefeitura, iria destruir a nossa cidade”, concluiu.
(Rdnews)