O São Paulo vai até o Paraguai nesta quarta-feira (23/4), medir forças contra o Libertad, às 21h30 (de Brasilia), no estádio Tigo La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E os paraguaios que lideram a chave D, com seis pontos, após vencer suas duas primeiras partidas. Já o Tricolor Paulista é o segundo colocado, com quatro pontos somados após bater o Talleres, fora de casa e empatar com o Alianza Lima, no Morumbis.
Onde assistir
A partida terá transmissão da TV Globo, da ESPN e do Disney+.
O Libertad tem priorizado o torneio continental em relação ao campeonato nacional. Tanto que em seu último compromisso, o time entrou em campo com uma equipe mista e acabou derrotado de virada por 3 a 1 pelo vice-líder Guaraní-PAR. Contudo, apesar da derrota em casa, o time ainda lidera com oito pontos de vantagem.
Assim, para o duelo desta quarta-feira, o técnico Sergio Aquino não tem desfalques por lesão ou suspensão. Em contrapartida, o atacante Hugo Martínez retorna de suspensão após ter sido expulso na estreia da equipe na Libertadores. Por fim, a expectativa é de que o Libertad vá a campo com força máxima. Apostando tudo no fator casa para manter os 100% de aproveitamento na competição.

Como chega o São Paulo
Por outro lado, o Tricolor conseguiu vencer sua primeira no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 2 a 1, no Morumbis. Além disso, a equipe não sabe o que é perder desde o dia 10 de março. Entretanto, neste período foram sete jogos, com cinco empates e apenas duas vitórias.
LIBERTAD X SÃO PAULO
Terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
Data e horário: 23/4/2025, às 21h30(de Brasília)
Local: Tigo La Huerta, em Assunção (PAR)
LIBERTAD: Rodrigo Morínigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Gutiérrez e Néstor Giménez; Ángel Lucena, Hernesto Caballero e Iván Franco; Marcelo Fernández, Lorenzo Melgarejo e Roque Santa Cruz (Óscar Cardoso). Técnico: Sergio Aquino.
SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson, Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ferreira; André Silva (Luciano). Técnico: Luís Zubeldía.
Árbitro: Cristian Garay (CHL)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Alan Sandoval (CHL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHL) (Jogada 10)