A Associação Centro América de Karatê Shotokan tem treinado intensivamente e acompanhado de perto o esforço dos seus alunos Miguel Ramazoti (14) e Cecília Coelho (11) que irão competir no Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico e tabém participarão da seletiva nacional que irá definir em até três etapas, a seleção brasileira de karatê olímpico CBK. As competições acontecerão do dia 25 à 30 de março, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, Rio de Janeiro.

“Eles estão em treino intensivo desde janeiro. A expectativa é grande que façam uma ótima disputa. Acredito que tem grandes chances de entrar na seleção brasileira”, revelou o Sensei Rodrigo de Souza.

Cecília Coelho tem 11 anos, e tem treinado todos os dias. Na Seletiva Nacional, Cecília participa do Kata e Kumite sub 12 e no Campeonato Brasileiro somente no Kata sub 14. O pai, Maurício Coelho conta que a pequena atleta tem mantido a disciplina:

“A expectativa é alta, acho que ela tem de tudo e está bem preparada. Nesses quase 4 anos de treinos, eu nunca a vi tão focada como agora”, explicou o pai, orgulhoso.

Mesmo em tenra idade, Cecília já leva 21 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. No Karatê-Do Tradicional WTKF CKTB, Cecília é Bi campeã mundial de kata individual, bi campeã mundial de kata em equipe, campeã open internacional kata, campeã open internacional kumite, tri campeã Brasileira de kata individual e kata de equipe e campeã estadual em três modalidades. No Karatê CBK, é campeã kata e kumite individual etapa Rondônia.

Miguel Ramazoti, que completa 15 anos este ano, luta desde os 6 na Academia Shotokan, e desde os 7, todos os anos vem conquistando títulos. O atleta faz parte da seleção Brasileira de Karatê Tradicional e só no último ano (2024) foi Campeão Brasileiro de kata sub 14/15, Vice Campeão Brasileiro de kata individual sub 14/15, Campeão Brasileiro de kumite individual e de equipe sub 14/15 , Campeão Brasileiro de embu masculino sub 14/15 e Vice campeão de fuku-go sub 14/15. Este ano busca mais vitórias e fazer parte também da seleção brasileira de karatê olímpico. Miguel vai competir apenas Kata sub 14/15 e está muito determinado:

“Eu espero que dê tudo certo e eu alcance a vaga. Se não for agora, vou continuar tentando até conseguir!”, contou o atleta.

A Associação Centro América de Karatê Shotokan realiza atividades de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social, e conta com o apoio do Ministério dos Esportes por meio da Lei de Incentivo, com aporte das empresas: Bom Futuro Agrícola ltda; EMAL Empresa de Mineração Aripuanã ltda; CIB Consultoria Administração e Participações s/a; SDB comercio de alimentos ltda – COMPER e Fort Atacadista; REAL & cia ltda; ASTER Máquinas e Soluções Integradas ltda; VUON Cartão de Credito; SECEL Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado de Mato Grosso; Programa Ponto dos Esportes; CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Varzea Grande.Acompanhe o trabalho da Associação pelo Instagram (@associacaoshotokan).