Jovem de 27 anos foi preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada de 20, com um canivete, em Poconé (109 quilômetros ao sul de Cuiabá). A jovem simulou dores fortes e na unidade de saúde, pediu para que chamassem a polícia.7
Conforme informações do boletim de ocorrências, os policiais foram acionados pelo enfermeiro de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), relatando que a vítima deu entrada no local com fortes dores no ombro, mas que pediu para que chamassem a polícia, pois seu ex-namorado lhe estava fazendo ameaças de morte.
Mesmo com as características do suspeito, os militares não encontraram o homem no local. Momentos depois, uma médica informou que ele estava escondido em um consultório.
A vítima relatou que estava em casa e que o suspeito chegou no local a ameaçando de morte com um canivete. Ele ainda ameaçou matar os 3 filhos da jovem, de outro relacionamento.
No momento das ameaças, ela simulou que estava com dor e pediu para que o homem a levasse na UPA. Ele acreditou e cessou as torturas psicológicas. Ao chegar no local, ela pediu ao enfermeiro para que chamasse a polícia.
A namorada ainda relatou que possui uma medida protetiva contra o suspeito.
Ele foi algemado e encaminhado a uma delegacia de Polícia Judiciária Civil, para os procedimentos cabíveis, com base na Lei Maria da Penha.
(Fotos: PM-MT)