Um jovem identificado como Marcos Maciel Moraes de Souza, de 18 anos, foi morto com tiros nas costas na manhã deste domingo (21), ao defender uma menor de idade durante uma briga em um bar, no município de Nova Monte Verde (943 km de Cuiabá). O suspeito não foi encontrado.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h, sendo informada de que havia ocorrido um homicídio na Lanchonete Pantanal. No local, os policiais encontraram a vítima já sem vida e isolaram a área para os trabalhos da Perícia Técnica.
Uma testemunha contou que estava no bar consumindo bebidas alcóolicas quando, em determinado momento, houve um desentendimento com sua esposa, por conta de uma desavença dela com sua irmã menor idade.
Durante a discussão, a testemunha e sua esposa acabaram chegando a se agredir fisicamente. Foi quando o suspeito entrou na briga e gerou um tumulto generalizado. Em determinado momento, a vítima puxou a menor de idade para o canto. O suspeito, então, sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes nas cotas de Marcos, fugindo em seguida.
Os policiais ainda foram até a residência do atirador e encontraram a esposa do homem. Ela relatou que ele pegou algumas peças de roupas e documento e fugiu. Ela alegou não saber para onde o homem foi.
Foi constatado que o suspeito já tem passagem criminal, acusado de envolvimento em um homicídio.
(HNT)