Uma jovem de 23 anos foi detida na madrugada deste sábado (1º) na região central de Cuiabá, acusada de tentar matar um homem, de 30 anos, que está em situação de rua. A suspeita teria dado golpes de faca na vítima, na praça ao lado do Choppão.

De acordo com informações da Polícia Militar de Mato Grosso, por volta das 3h20 da madrugada deste sábado (1º) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Praça 8 de Abril, onde uma pessoa havia sido ferida com golpes de arma branca.

Já no local os policiais encontraram uma mulher amarrada com fios de iluminação e um homem com sangramento intenso em ambos os braços, nas proximidades das axilas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima.

O homem disse que estava na praça com outros moradores de rua quando, de forma repentina, a suspeita apareceu descendo de um carro e, com uma faca, foi na direção dele. A mulher então atacou a vítima e os populares que presenciaram os fatos seguraram a mulher, que estava transtornada.

Eles então utilizaram fios de iluminação para amarrar a mulher até a chegada da Polícia Militar de Mato Grosso. Os policiais não encontraram a faca, mas encaminharam a suspeita até a Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil, sem uso de algemas, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

A mulher teve alguns ferimentos, devido à ação dos populares que a amarraram, e a vítima foi encaminhada à UPA Verdão. Os policiais depois seguiram até a unidade de saúde, na busca de mais informações sobre o estado de saúde do homem, mas ele já havia recebido alta e não estava mais por lá.