Mais uma rodada de Brasileirão, mais um show de Claudinho, ou seja, tudo normal em terras tupiniquins. Destaque absoluto do Red Bull Bragantino e um dos grandes nomes da temporada do futebol nacional, o meia-atacante foi a estrela de mais uma vitória do Massa Bruta na competição: 2 a 0 contra o Atlético-GO, placar construído através de um gol e de uma assistência do camisa 10.
A exibição de gala coroou uma noite muito especial para Claudinho: além de ter sido seu jogo de número 100 com a camisa do Bragantino, o gol anotado contra o rival goiano o levou ao posto de artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 bolas na rede. Em sua cola estão Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional, com 16 gols cada.
Poucos minutos após o apito final em Bragança Paulista, o jogador de 24 anos já estampava uma coluna de destaque no jornal ‘As‘, um dos periódicos de maior circulação na Espanha. No artigo, múltiplas reverências não só ao desenvolvimento do atleta na temporada, mas principalmente aos infinitos recursos técnicos vem demonstrando ter.
“Claudinho cresceu sem parar no Brasileirão e se consolidou como o artilheiro do torneio, com 17 gols em 31 partidas disputadas, no dia em que festejava 100 jogos pelo Bragantino. Apesar do número de gols, Claudinho não é um nove. Onde tem melhor desempenho é na segunda linha, uma área em que pode acelerar, transbordar, gerar desequilíbrio e procurar companheiros ou finalizar.
É um jogador muito rápido e com um arranque muito difícil de parar, onde chama atenção a facilidade com a qual conduz a bola em seus pés. Já nos metros finais ele deixou finalizações de todas as cores, algumas delas de enorme dificuldade”, escreveu.
O periódico ainda lembrou que, por ter seu passe vinculado ao grupo Red Bull, não será surpresa se vermos Claudinho desembarcando muito em breve em uma das ‘ramificações’ da empresa em solo europeu. Qualidade para atuar no Velho Continente, nós sabemos que não falta ao camisa 10. (90 Minutos)