O Botafogo contou com uma grande atuação do jovem panamenho Kadir, de 18 anos, para vencer o Sport de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. A equipe pernambucana fez um primeiro tempo melhor e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 1. As mudanças de Davide Ancelotti favoreceram o time da casa, sobretudo com a entrada de Kadir, que fez dois bonitos gols para garantir a virada alvinegra. Além de Kadir, Artur também marcou para o Botafogo. Os gols do Sport foram de Léo Pereira e Rafael Thyere.
Primeiro time rebaixado no Brasileirão 2025, o Sport surpreendeu o Botafogo no primeiro tempo do jogo, no Rio. O time de César Lucena fez um primeiro tempo de com boa produção ofensiva e foi mais eficiente nas conclusões. Aos 13, Lucas Lima fez ótima infiltração para Léo Pereira invadir a área e fazer o primeiro gol. Aos 27, Lucas Lima deu mais uma assistência, desta vez, em cobrança de escanteio concluida por Thyere. O Botafogo reagiu de imediato. Alex Telles encontrou Artur livre na área do Sport, e o atacante soltou uma bomba para descontar. O desempenho da equipe de Davide Ancelotti gerou bastante insatisfação da torcida na arquibancada. Houve momentos de impaciência e vaias nos gols do Sport, nos muitos erros de passe e na lentidão para romper a defesa adversária. Apesar do resultado parcial, o jogo foi para o intervalo com o cenário de equilíbrio.
A partida continuou equilibrada no início do segundo tempo, com as duas equipes buscando o ataque. A sorte do Botafogo começou a mudar aos 12 minutos. Danilo acertou uma bonita cavadinha para Kadir, que dominou projetando a bola na área e chutou cruzado para empatar. Os técnicos efetuaram muitas mudanças e as alvinegras foram um tanto superiores. A equipe de Davide Ancelotti passou a acumular chances claras de gol, mas pecou nas conclusões. Barrera e Barboza tiveram grandes chances de marcar, mas desperdiçaram. Nos acréscimos, Danilo procurou Kadir novamente, e o atacante acertou um chutaço no ângulo para garantir a virada para o Botafogo.
Autor de dois gols, atacante revela inspiração em Igor Jesus e se emociona: “Sonhei com esse momento”.
Tabela
Com a vitória, o Botafogo chegou a 55 pontos, ultrapassou o Bahia – que ainda joga na rodada – e agora é o quinto colocado. Já rebaixado, o Sport acumulou mais uma marca negativa na competição. Com mais esta derrota, o time não tem mais chances de deixar a lanterna do Brasileirão 2025. Confira a classificação.
Próximos compromissos
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio, novamente no Nilton Santos. O Sport, por sua vez, vai enfrentar o Vitória no domingo, no reencontro com a Ilha do Retiro após o rebaixamento. (GE)

