O zagueiro brasileiro Lucas Galvão está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito da história da Liga Austríaca. Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o jogador de 32 anos marcou um golaço de voleio, após uma cobrança de escanteio. A pintura foi em 2016 quando vestia a camisa do Altach.

O lance de Lucas foi selecionado em uma lista de 50 gols desde 1974, da Liga que está completando 50 anos em 2024. Na primeira fase, são escolhidos os gols mais bonitos das décadas. Depois, os seis vencedores individuais vão para a etapa final, que começa no dia 25 de março.

O zagueiro relembrou o gol e comemorou o feito de ser selecionado para concorrer ao prêmio.

– Fico muito contente por ter o meu gol selecionado e por estar participando dessa eleição com tantos outros gols marcantes na história do campeonato. Realmente foi um gol muito bonito que jamais esquecerei. Fui feliz no lance, improvisando um chute muito difícil, e seria um prazer entrar para a história desse país que me acolheu tão bem – disse.

Para votar no gol mais bonito da Bundesliga austríaca, é necessário entrar no site (clique aqui para votar).

Carreira do zagueiro

Com mais de 170 jogos disputados na Áustria – sendo 111 na elite -, Lucas acumula, além do SCR Altach, passagens por Austria Lustenau, Rapid Viena e Austria Viena, seu atual clube.

Lucas comemora gol que concorre a prêmio pela Busdesliga — Foto: Arquivo pessoal

Lucas comemora gol que concorre a prêmio pela Busdesliga — Foto: Arquivo pessoal

O zagueiro já defendeu também o Atromitos, da Grécia, Al-Wasl, dos Emirados Árabes e o Ingolstadt, da Alemanha.

Cria da base da Ponte Preta, Lucas passou também por XV de Piracicaba, Oeste e Caxias, antes de se aventurar no futebol do exterior. Depois que saiu, nunca mais retornou ao país para jogar. (GE)

Veja o gol: