Neste sábado, 9/11, pela 33ª rodada do Brasileiro, o Internacional recebeu o Bahia no Beira-Rio. E teve muito o que lamentar. Depois de ótimo primeiro tempo e bom início da etapa final, abriu 2 a 0 no placar e teve chances de fazer mais gols. Mas, como nada anda dando muito certo para o Colorado, o time baiano diminuiu, passou a ser dominante na reta final e conseguiu o empate em 2 a 2. Tremendo desespero para a imensa maioria dos 18.524 torcedores presentes ao palco dos gaúchos. Vitinho fez os dois gols do Internacional. Willian José e Tiago — este aos 48 da etapa final — marcaram para os baianos.
Com isso, o Internacional segue muito próximo da zona de rebaixamento, com 37 pontos, em 15º lugar, apenas quatro à frente do primeiro dentro do Z4, o Santos, que ainda tem dois jogos a menos. O Bahia, que vinha de quatro derrotas seguidas como visitante, tem 53 pontos e segue em quarto lugar, dentro da zona da Libertadores.
Internacional domina o primeiro tempo
O Internacional teve, no primeiro tempo, uma de suas melhores performances neste brasileiro. Envolveu totalmente o Bahia com bons avanços pelos flancos. Além de boas chances, conseguiu chegar ao gol aos 16 minutos, quando Carbonero invadiu pela esquerda e chutou para fazer um belo gol — mas o lance foi anulado por falta no início da jogada em um jogador do Bahia.

Vitinho amplia para o Colorado
Começou o segundo tempo, e com ele um belo gol de Vitinho, ampliando o placar para o Internacional. Aos três minutos, Bruno Gomes viu a infiltração do companheiro e fez um lançamento magnífico por cobertura para Vitinho avançar, entrar na área e chutar para fazer 3 a 0. O Bahia, mantendo a maior posse, passou a jogar com mais ênfase ofensiva e reclamando de um pênalti de Bernabei em Michel, em lance bastante polêmico.
Reação do Bahia
Mas, aos 15, o Bahia diminuiu o placar. Já com Éverton Ribeiro em campo, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para um chute seco e rasteiro de Willian José, diminuindo o placar. Isso acordou o Bahia, que por pouco não empatou aos 24. Éverton Ribeiro cobrou falta para a área, e Mingo, de carrinho, raspou na bola, obrigando Iván a fazer uma das grandes defesas do jogo. Aos 41, um lance-chave: Jean Lucas recebeu de Éverton Ribeiro e cruzou na área para o chute de Willian José. A bola bateu nas duas traves e foi para as mãos de Iván. Assim, o Bahia não empatou.
Bem, o Bahia acabou empatando aos 48. Um cruzamento da esquerda de Yago encontrou o zagueiro David Duarte. Este tocou de cabeça para o garoto Tiago aparecer nas costas da defesa, na pequena área, para deixar tudo igual. Fim de jogo e a torcida do Internacional não perdoou: “time sem vergonha. Afinal, o rebaixamento ainda segue como uma realidade.
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 8/11/2025
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 18.524
Gols: Vitinho, 24’/1ºT (1-0); Vitinho, 3’/2ºT (2-0); William José, 15’/2ºT (2-1). Tiago, 48’/2ºT (2-2)
INTERNACIONAL: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabéi; Thiago Maia (Richard, 27’/2ºT), Luís Otávio e Alan Patrick (Oscar Romero, 38’/2ºT); Vitinho (Gustavo Prado, 33’/2ºT), Borré (Alan Rodríguez, 27’/2ºT) e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Yago, 12’/2ºT); Erick (Acevedo, 30’/2ºT), Jean Lucas e Michel Araújo (Éverton Ribeiro, 12’/2ºT); Ademir (Cauly, 37’/2ºT), Willian José e Erick Pulga (Tiago, 30’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões Amarelos: Thiago Maia, Luis Otávio, Carbonero ((INT); Michel Araújo, Yago (BAH)
(Por Redação Jogada10)

