O Internacional ainda sonha com o título do Brasileirão, o primeiro em 43 anos. Afinal, neste domingo (16), no Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição nacional, o Colorado superou o Botafogo por 1 a 0. A equipe visitante encurtou a distância para o líder Palmeiras. Deste modo, oito pontos separam paulistas e gaúchos. Já o Alvinegro é o décimo, com 43.
Um jogo movimento, cheio de alternativas e de muita qualidade entre os times. Empolgado por sua torcida, o Botafogo atirou primeiro, com chutes de Tiquinho e Eduardo. No entanto, o Inter, mais recuado, passou a jogar mais. Inclusive, Alemão chutou cruzado. Por um centímetro, Alan Patrick não chegaria na bola para inaugurar o score. Quem também assustou Gatito foi De Pena, com um disparo rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Botafogo foi ao ataque cedo. Tiquinho e Tchê Tchê chutaram com perigo. Mas, do outro lado, Mano Menezes provou, enfim, que tinha estrela. Assim, lançou Romero no lugar de Alemão, que estava bem. Então, com um minuto em campo, o argentino apareceu na área alvinegra e estufou a rede. Na sequência, aliás, o Glorioso não conseguiu superar um Internacional muito bem fechado e invicto há 11 jogos. Festa, portanto, vermelha no Niltão.
BOTAFOGO 0x1 INTERNACIONAL
32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 16/10/2022 às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Romero, 23’/2ºT (0-1)
BOTAFOGO: Gatito; Borges, Sampaio, Adryelson (Sauer, 43’/2ºT) e Marçal; Barbosa (Nascimento, 29’/2ºT), Tchê Tchê e Eduardo; Sá (Jeffinho, 11’/2ºT), Tiquinho e Júnior Santos (Luis Enrique, 29’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Liziero, 19’/2ºT), Edenilson (Ramos, 35’/2ºT), De Pena, Alan Patrick (David, 25’/2ºT) e Wanderson (Taison, 19’/2ºT); Alemão (Romero, 19’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (FIFA-SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Tchê Tchê, Sauer (BOT); Johnny, Moledo, Taison, Liziero, Mano Menezes (INT) (Jogada 10)