Foi difícil, mais do que deveria, mas o Inter está nos playoffs da Copa Sul-Americana. Na noite deste sábado, o time superou o Delfín por 1 a 0 e garantiu a classificação no Alfredo Jaconi, no jogo que marcou o retorno do time ao Rio Grande do Sul. Após empilhar chances no primeiro tempo e falhar, construiu o placar na etapa final. O gol da partida saiu com Lucas Alario, ao completar o cabeceio de Vitão aos 22 minutos do segundo tempo. Os gaúchos agora enfrentarão o Rosario Central, ainda sem data definida.
2º tempo
O Inter voltou do intervalo e permaneceu no campo de ataque. Trocava passes e tentava encontrar espaço para entrar na área do Delfín. A blitz não ocorria e time pouco incomodava Heras. Os equatorianos gastavam o tempo e Coudet colocava o time para frente. Aos 22, o alívio. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Vitão que ajeitou para Alario. O centroavante estufou as redes. Quinze minutos depois, o Delfín, enfim, arriscou. Alman chutou de dentro da área, mas Fabrício brilhou para manter a vantagem. No fim, aos 44, Alan Patrick teve a chance de ampliar, mas chutou em cima de Heras. Não precisou. O Colorado está na repescagem.m
A etapa inicial parecia um treino de ataque x defesa. Com menos de um minuto, Heras já tinha salvado o Delfín na finalização dentro da área de Alan Patrick. O Inter não deixava os visitantes saírem de trás, recuperavam a bola e arriscavam, mas pecavam na pontaria. Aos 17, Fernando quase fez uma pintura de calcanhar, mas o goleiro equatoriano brilhou novamente. A primeira oportunidade do Delfín ocorreu apenas aos 27, quando Vitão perdeu a bola no ataque, os visitantes saíram em velocidade, Messiniti driblou Fabrício e chutou, mas Bruno Henrique tirou. O Inter diminuiu o ritmo, mas seguiu em cima e sem aproveitar. O VAR entrou em cena uma entrada em Bruno Henrique na área, que estava impedido. O árbitro foi ao vídeo e confirmou a posição irregular do volante. Antes do intervalo, Goitea tirou uma bola quase em cima da linha de Alario.
Lambança do VAR
Aos 45 do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu na área de Alan Patrick e foi derrubado. Ocorre que o volante estava impedido. Ainda assim, o árbitro acabou chamado ao VAR para rever o lance e dar a infração do colorado.
Coudet irritado
Após a partida, o técnico virou para arquibancada, discutiu com o torcedor e precisou ser contido pelo banco de reservas do Inter
Como ficou?
Com o resultado, o Inter terminou em segundo no Grupo C com 11 pontos. O Delfín terminou em terceiro com oito.