Na volta ao Allianz Parque, o Palmeiras confirmou vaga na grande decisão do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (28), os atuais campeões receberam o Novorizontino pela semifinal e venceram por 1 a 0 e agora terão pela frente o Santos na final.
Como tem a melhor campanha do Estadual, o Alviverde mandará o segundo jogo da decisão em casa, enquanto a ida será na Vila Belmiro. As partidas acontecem nos dias 31 de março e 7 de abril, respectivamente.
Palmeirenses e santistas voltarão a se enfrentar em uma final após a fatídica decisão da CONMEBOL Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras.
Esta será a quinta final consecutiva do Palmeiras no Estadual. E além de buscar o tricampeonato, os palestrinos também tentarão a conquista de maneira invicta, o que não acontece desde 2009 na disputa, quando o Corinthians foi campeão com Ronaldo e companhia.
O grande destaque da partida foi Endrick, que retornou da seleção brasileira na última quarta-feira (27) e coroou a sua “semana mágica” com mais um gol após balançar as redes contra Inglaterra e Espanha.
Diante do Novorizontino, o Palmeiras ainda utilizou um uniforme especial, todo branco, como parte de uma campanha contra a violência e o ódio dentro e fora de campo.
Como foi a semifinal
Assim que a bola rolou no Allianz, o Palmeiras foi quem manteve a posse de bola nos primeiros minutos, apostando na construção de jogadas, mas o Tigre do Vale foi quem de fato levou perigo.
E foram duas chances perigosas em sequência logo de cara. A primeira com Rômulo, que inclusive se juntará ao Alviverde, e em seguida com Neto Pessoa, que forçou o goleiro Weverton a fazer a defesa após cabeçada.
A dupla voltou a ter oportunidades na segunda metade da primeira etapa, assustando novamente, mas desta vez pecou na finalização, mandando direto pela linha de fundo. Os visitantes, porém, se sentiam tranquilos mesmo jogando fora.
No lado do Palmeiras, Endrick foi quem mais tentou, recebendo a bola e partindo para o ataque, mas encontrou dificuldades para concluir as jogadas.
Já na volta do intervalo, a equipe palestrina foi “outra”. Tomando iniciativa, os comandados de Abel Ferreira controlaram o jogo e, enfim, inauguraram o placar.
Aos 8 minutos, Mayke levantou a bola na área, Flaco López cabeceou para o meio e quem aproveitou foi Endrick, que dominou e finalizou para o gol para fazer 1 a 0.
Na segunda metade da etapa final, o camisa 9 do Palmeiras acabou sentindo a coxa direita após dar um carrinho, precisou de atendimento médico no gramado e deixou o campo para a entrada de Rony.
Nos minutos finais o Novorizontino voltou a levar perigo, mas a defesa alviverde se segurou e confirmou a vitória e a vaga na decisão do Estadual.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Santos (F): 31/03, 18h (de Brasília) – Paulistão (final)
San Lorenzo (F): 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Santos (C): 07/04, a definir – Paulistão (final)
Próximos jogos do Novorizontino:
- CRB (C): 19/04, a definir – Série B
América-MG (F): 26/04, a definir – Série B
Ituano (F): 03/05, a definir – Série B
(ESPN)