Em meio à expectativa pela primeira convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, o torcedor do Botafogo pode torcer por dois de seus jogadores na lista final. Alex Telles e Igor Jesus estão na pré-lista do treinador italiano – a relação final será revelada às 15h de segunda-feira, 26 de maio, no Rio de Janeiro. O Brasil enfrentará Equador e Paraguai na data Fifa de junho, nos dias 5 e 10, respectivamente.

Os dois também estiveram na pré-lista de Dorival Júnior, em março, mas acabaram fora da convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina. Tanto Igor Jesus quanto Alex Telles haviam sido convocados nas últimas listas de 2024.

O lateral ficou no banco em ambas as ocasiões, mas o atacante foi utilizado. Na convocação de outubro passado, para os jogos contra Peru e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Igor Jesus marcou um gol e deu uma assistência.

Além da dupla do Botafogo, o ge apurou que os seguintes nomes também integram a pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção: Dodô (Fiorentina), Vanderson, Caio Henrique (ambos do Monaco), Alexsandro (Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (os últimos seis do Flamengo).

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, 22 de maio, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Alvinegro abriu ampla vantagem sobre o Capital-DF ao vencer, no estádio Nilton Santos, por 4 a 0. A segunda partida será no estádio Mané Garrincha, às 21h30. (GE)