Depois de Rodrigo Garro, o Corinthians terá mais um desfalque para as próximas semanas. O goleiro Hugo Souza acabou diagnosticado com uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e pode desfalcar a equipe por um mês. A informação foi confirmada pelo clube.

Hugo Souza convive com as dores há algumas semanas e passou por exames que confirmaram o problema muscular depois do fim do Paulistão. Matheus Donelli assumirá a vaga de titular no gol do Timão sem a presença do vice-capitão da equipe.

O clube não deu detalhes sobre o período de recuperação do goleiro, que já fica fora do duelo desta quarta-feira contra o Huracán, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada da Sul-Americana.

Hugo Souza começou o tratamento com o departamento médico do Corinthians desde a reapresentação da equipe.

O goleiro, que sequer viajou a Salvador para participar do empate por 1 a 1 com o Bahia, pelo Brasileirão, atuou com dores na reta final do Campeonato Paulista.

Fontes asseguraram que Hugo Souza jogou no “sacrifício”, por exemplo, na decisão contra o Palmeiras, quando o goleiro defendeu um pênalti e assegurou o título do Timão com o empate sem gols.

O desgaste no calendário é analisado como grande responsável pelo problema físico de Hugo Souza. O camisa 1 atuou em 16 partidas e ocupa a liderança no elenco em relação aos minutos jogados em 2025 com 1.606. (GE)