Viturina Ares Cebalho, 48 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, 50 anos, em seu bar, no bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres (239 quilômetros a oeste de Cuiabá), na noite deste sábado (17). Após o crime, o assassino tentou tirar a própria vida.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), uma guarmição foi acionada para atender a ocorrência por volta das 22h40. No local, a equipe policial encontrou o casal caído no corredor, em uma poça de sangue.
À polícia, o homem contou que era ex-marido de Viturina, que não aceitava o fim do relacionamento e que por isso teria ido ao bar da mulher, que fica ao lado da casa onde ela mora, e a atacou com diversas facadas. Após o crime, o homem tentou tirar a própria vida cortando o pescoço.
Ainda segundo a polícia, o homem entregou a faca a guarnição, mas a todo momento dizia que matou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento e que queria morrer.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte de Viturina ainda no local. O assassino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para atendimento médico.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para a realização dos procedimentos necessários e encaminhou o corpo para necropsia.
O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil de Mato Grosso.