Um homem de 36 anos foi preso suspeito de aplicar diversos golpes em pecuaristas de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, Os golpes totalizaram quase R$ 2 milhões. A prisão foi feita em Goiás, nessa segunda-feira (30).
Conforme o inquérito, a investigação começou no início deste ano após o registro de 12 boletins de ocorrências das vítimas, que foram prejudicadas com a ação do criminoso.
Segundo a delegacia do município, nos últimos três meses do ano o suspeito começou uma intensa compra de gado na região e pagava parte do rebanho à vista, para ganhar a confiança daqueles que vendiam.
Para quitar o restante do valor, no entanto, ele oferecia cheques pré-datados que não tinham fundo.
Quando as vítimas descobriam o golpe, o suspeito dava outro cheque, que também voltava tempo depois. Já no momento em que vendia o gado, segundo as investigações, o modo dele agir era vendendo o mesmo gado para pessoas diferentes ou, às vezes, para a mesma pessoa.
Após concluir os golpes contra os pecuaristas de Vila Rica, o homem se desfez dos bens que tinha, não fez mais contato com as pessoas que devia e desapareceu.
A Polícia Civil conseguiu recuperar parte do gado envolvido no golpe. Foram achadas em uma fazenda de Vila Rica 24 cabeças de gado, que haviam sido passadas a um receptador.
O golpista foi preso pela Polícia Militar de Indiara, em Goiás. Ele estava participando de uma festa em uma propriedade rural da família. O suspeito será levado para Mato Grosso, onde deve responder pelos crimes.