Um homem identificado pelas iniciais F.M.N., de 32 anos, foi preso no domingo (3) acusado de matar Reginaldo Filho Borges da Silva, de 19 anos, no município de Diamantino (182 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o dia 28 de outubro 2023 e seu corpo foi encontrado desovado em uma vala quase uma semana depois.

O suspeito teve a prisão temporária representada ao Poder Judiciário depois de ser apontado junto com outros dois cúmplices como autor do homicídio e ocultação de cadáver.

Em 1º de novembro, os familiares da vítima comunicaram à Polícia Civil que haviam encontrado um corpo próximo ao rio do Quebra Canela, região do município de Diamantino e, possivelmente, tratava-se do rapaz.

O corpo estava dentro de uma vala, com sinais de queimadura e em avançado estado de decomposição. No local, havia ainda indícios de que o fogo se alastrou para a vegetação.

Peritos da Politec identificaram sinais de disparo de arma de fogo no tórax e cortes no crânio. Apesar do estado em que se encontrava o corpo, a mãe de Reginaldo declarou que reconhecia o corpo do filho.

Os investigados respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e incêndio em vegetação

(HNT)