A noite desta quarta-feira (4) terminou com festa para o Ceará. No jogo de volta contra o Santos pela Copa do Brasil, na Arena Castelão, o Vovô venceu a partida por 1 a 0, com gol de Vina. Com o resultado, o time se garante nas quartas de final da competição nacional. Em coletiva pós-jogo, Guto Ferreira acredita que a classificação reflete o espírito determinado do elenco alvinegro para cravar o nome na história do clube.

– Eles (jogadores) colocaram na cabeça que querem fazer história, ir o mais longe possível. A questão de motivação, a gente fomenta pouco porque eles já estão motivados. A gente só alimenta essa chama que vem de dentro deles. Quanto à determinação, eles sabem mais do que nunca que quando não se tem a bola, não pode deixar o adversário jogar – declarou Guto.

– Esse espírito é que tem sido o ponto alto nas vitórias do Ceará, que conseguiu ser forte defensivamente. O Santos praticamente não criou chances claras de gol. Nós tivemos o gol e chances importantes, fizemos um bom jogo e foi merecida a classificação. Acho que o principal de tudo é o espírito de grupo. Todo mundo se doou. Por isso que quando havia erro não gerava perigo porque sempre tinha um bem posicionado para corrigir – completou.

O jogo contra o Santos marcou ainda a estreia de Felipe Vizeu com a camisa do Ceará. Entrando no segundo tempo, o atacante participou da jogada que culminou no gol de Vina. Para Guto Ferreira, o centroavante fez uma boa primeira partida e mostrou o potencial que lhe rendeu destaque em clubes do Brasil e do exterior.

– Um cara que entrou e agregou valor ao nosso ataque, prendeu bola, marcou e estava presente nas jogadas de disputa. A bola ficou bastante no ataque, e em uma delas, que ele brigou, a bola sobrou para o Vina, que marcou. Ele teve participação efetiva no gol. Jogador experiente, mesmo sendo jovem, com muita rodagem e qualidade. Você vê que a bola caía no pé dele e não queimava de jeito nenhum, saía com passes de forma efetiva – ressaltou.

Com o resultado, o Ceará ganhou mais R$3,3 milhões em premiação, totalizando R$11,3 milhões conquistados na Copa do Brasil deste ano. O time espera os outros confrontos da competição para conhecer o adversário nas quartas de final. O próximo compromisso do Vovô será no domingo (8), às 20h30, diante do Sport pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. (Globo Esporte)