O recomeço da temporada não poderia ser melhor para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi goleou o The Strongest por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo grupo C da Libertadores, diante de 23 mil torcedores no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória. A equipe compensou a falta de ritmo de jogo com organização e dedicação. Os gaúchos estão vivos no torneio e dependem das próprias forças para avançar às oitavas de final.
O Grêmio chegou a seis pontos, assumiu a terceira posição no grupo C e depende das próprias forças para avançar de fase na Libertadores. O The Strongest, já classificado, continua com 10. No outro jogo da chave, o Huachipato venceu o Estudiantes por 4 a 3 em La Plata. O time chileno é o vice-lider, com oito pontos, enquanto os argentinos amargam a lanterna, com 4.
O time do Grêmio se sentiu em casa no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mais de 23 mil gremistas marcaram presença para acompanhar a goleada sobre o The Strongest na noite desta quarta-feira. O torcedor cantou, apoiou, jogou junto durante os 90 minutos.
O Grêmio começou o jogo em ritmo forte, mas viu o Strongest chegar com perigo, logo aos quatro minutos, com o chute de Ursino da entrada da área. A resposta foi imediata. Cristaldo assutou em arremate de fora da área, e Kannmemann, meio sem querer, exigiu uma defesa difícil de Viscarra. O time boliviano escapou com Caire, que bateu à direita de Marchesín.
O ímpeto gremista se transformou em vantagem a partir de uma roubada de Dodi no meio-campo, aos 13 minutos. Diego Costa recebeu passe de Galdino e cruzou na medida para Soteldo marcar um belo gol de canhota. O time insistiu e quase ampliou em finalizções de Cristaldo e Galdino. O rival pouco fez após sofrer o gol.
O Tricolor voltou do intervalo com o mesmo apetite e não demorou para ampliar o escore. João Pedro, aos quatro, arriscou de canhota da entrada da área e acertou o canto de Viscarra. Três minutos depois, Diego Costa soltou uma pancada, mas parou no goleiro. O Tricolor passou a administrar o resultado, sempre de forma organizada e sem correr riscos.
Em erro na saída do Strongest, Galdino recuperou a bola, arrancou e chutou de canhota para transformar o placar em goleada. Renato aproveitou a vantagem para descansar alguns titulares e dar ritmo de jogo a outros. Carballo entrou em campo pela primeira vez na temporada e quase marcou um golaço, não fosse o milagre de Viscarra. Gustavo Nunes marcou um golaço no fim e sacramentou o atropelamento. 4 a 0 foi pouco.
Agenda
O Grêmio volta a campo no sábado, 16h, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será extremamente decisivo. O Tricolor encara o Huachipato, no Chile, na próxima terça-feira. (GE)