O hexacampeão mundial Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino livre deste sábado, o último antes da classificação que ocorrerá a partir das 15h para o GP do Brasil de Fórmula 1. O britânico registrou em sua melhor volta 1min08s320, apenas 0s026 à frente do holandês Max Verstappen.
As Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que haviam sido as mais velozes nos treinos livres da sexta-feira, ficaram na terceira e quarta posições, respectivamente.
O treino de classificação será transmitido ao vivo pela TV Globo, com Cleber Machado na narração e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.
Max Verstappen em Interlagos neste sábado — Foto: Charles Coates/Getty Images
Confira como foi a última sessão livre antes da classificação:
Resultado treino livre em Interlagos — Foto: Reprodução
A sessão
Havia expectativa de chuva neste sábado, mas na hora da sessão a probabilidade era de apenas 10% – o que em tese podia ajudar os pilotos em relação ao clima estável da sexta-feira. A temperatura no traçado variou entre 32ºC e 38ºC, enquanto no ambiente os termômetros marcaram de 19ºC a 21º C.
O polonês Robert Kubica, da Williams, foi o primeiro a ir à pista e registrar tempo na sessão. Não demorou e Carlos Sainz “atropelá-lo” e cravar uma volta mais de três segundos mais rápida (1min10s756). Até esta altura, obviamente, os medalhões ainda não tinham tirado os carros dos boxes.
Charles Leclerc no treino livre de sábado em Interlagos — Foto: Charles Coates/Getty Images
A 20 minutos do fim, a briga ficou entre os ferraristas Leclerc e Vettel, que desbancaram o holandês e anotaram, respectivamente, 1min08s611 e 1min08s664 – as duas melhores marcas do dia e do final de semana até então.
Na briga pela primeira posição, Leclerc foi prejudicado e teve que frear com tudo ao quase colidir com a McLaren de Sainz.
ARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: Infoesporte
(Globo Esporte)