A goleada sofrida pelo Fortaleza neste domingo, contra o Cuiabá, foi a pior da “Era Vojvoda”. O 5 a 0 construído na Arena Pantanal (quatro gols apenas no primeiro tempo) mostrou um time sem concentração e controle emocional, de acordo com o próprio técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista após o jogo.

– São partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo. Aconteceu conosco e temos que ser fortes. Não existe muita análise tática, principalmente para o primeiro tempo. Não estávamos com foco, como se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional. Quando se entra em campo desse jeito, se recebe o castigo que recebemos – reclamou o treinador Juan Pablo Vojvoda.

Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021. De lá para cá, acumulou conquistas históricas, levou o time a competições internacionais, mas também somou goleadas pelo caminho. Particularmente, a deste domingo deixou o treinador insatisfeito.

– Acho que não foi questão física, foi de não entrar ligado. Não encontro desculpas na parte física. Erros coletivos, individuais, erros de controle emocional, de inteligência coletiva, de receber um gol e sustentar esse momento. Mas isso não significa que o Fortaleza não vai reagir daqui para frente – completou o treinador.

As goleadas sofridas na “Era Vojvoda”

  • Cuiabá 5 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2024
  • Nacional Potosí 4 x 1 Fortaleza – Sul-Americana 2024
  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2022
  • Fortaleza 0 x 4 Ceará – Brasileirão 2021
  • Atlético-MG 4 x 0 Fortaleza – Copa do Brasil 2021
    Bahia 4 x 2 Fortaleza – Brasileirão 2021

    (GE)