O Goiás até fez um bom primeiro tempo em uma partida que começou equilibrada contra o Estudiantes, da Argentina. No entanto, o Verdão desmorou após a expulsão de Bruno Santos logo na volta do intervalo e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carrillo e Rollheiser, duas vezes, marcaram os gols do time argentino no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na noite desta quarta-feira.

Jogo da volta

A segunda partida será na próxima quarta-feira, 9 de agosto, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A bola rola às 19h, e o Goiás terá que vencer por quatro ou mais gols para avançar no tempo normal. Se ganhar por uma diferença de três, força decisão por pênaltis. Antes, o Verdão enfrenta o Fortaleza, sábado, às 18h30, na Serrinha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Início promissor

Estudiantes e Goiás protagonizaram um bom começo de jogo, movimentado e com chances para os dois lados. O time argentino teve mais volume ofensivo e acertou uma bola na trave de Tadeu em chute de Rollheiser, aos 21 minutos. O Verdão respondeu com João Magno, que finalizou com perigo aos 23. Aos 36, Anderson Oliveira perdeu a melhor oportunidade esmeraldina. Ele recebeu na área, limpou a jogada, mas parou no goleiro Andújar.

Desastre

Com um a menos após expulsão de Bruno Santos logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Goiás virou presa fácil em La Plata. O Estudiantes passou a rodar a bola com ainda mais eficiência e achou todos os espaços necessários para chegar aos gols, sobretudo em cima de Apodi. Os dois primeiros nasceram de cruzamentos: Carrillo abriu o placar de cabeça, e Rollheiser ampliou em chute cruzado. O terceiro nasceu de uma boa troca de passes, com Rollheiser se consagrando como o nome da partida.

A expulsão

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Santos foi expulso direto. O lateral-direito do Goiás, que assimiu o a vaga do lesionado Maguinho, ergueu demais o pé, acertou o peito do jogador adversário e recebeu cartão vermelho. (GE)