A Energisa classificou as ligações irregulares como criminosas e alertou para os riscos à população. Segundo o gerente responsável pelas operações, Luciano Lima, ações anteriores já haviam sido realizadas em eventos semelhantes, e novas fiscalizações estão previstas.
“A vida das pessoas não pode ser colocada em risco por conta de uma minoria”, afirmou Lima. Ele ainda destacou que 27 suspeitos de furto de energia já foram levados à delegacia somente neste ano em Mato Grosso.
A empresa reforçou que o furto de energia é crime e que os responsáveis por esse tipo de ligação irregular estão sendo identificados e responsabilizados.
Veja a nota na íntegra:
A Energisa atuou de forma emergencial na noite dessa sexta-feira (09) após ligações clandestinas e criminosas causaram um incêndio de grande proporção, durante uma tradicional feira na Avenida das Palmeiras no Jardim Imperial, em Cuiabá. Os “gatos de energia” geraram uma sobrecarga e derreteram fios, causando o fogo. Ninguém se feriu, mas houve danos ao fornecimento e estruturas da rede que atendem a região.
A empresa reforça a prática do furto de energia é um crime que coloca em risco toda a sociedade. A companhia também destaca que bandidos que ainda insistem na prática, estão sendo identificados e presos em Mato Grosso. Vinte e sete suspeitos já foram levados para a delegacia só nesse ano.
“Ações já foram realizadas nesses espaços de eventos e novas operações serão feitas. A vida das pessoas não pode ser colocada em risco por conta de uma minoria”, destacou o gerente responsável pelo trabalho, Luciano Lima.